Educação e Formação de Adultos em Tempos de Confinamentos

O contexto pandémico que vivemos (e que parece teimar em persistir), inviabiliza a realização do Seminário Nacional de Educação e Formação de Adultos que, desde há já cinco anos consecutivos, a APEFA cumpria e se firmou como uma prática anual salutar de reflexão e de prospetividade, de ação e de políticas, que ocorria na primeira sexta-feira do mês de julho. Assinalando o facto, a APEFA promove, no próximo dia 22 de junho, às 15:00 horas, a realização da “Conferência Digital de EFA”.

É propósito desta iniciativa, corresponder aos desafios e às questões emergentes destes Tempos de Condicionamentos, partilhar o modo como superaram as dificuldades que, diariamente, se nos depararam  na resposta de um acompanhamento contínuo dos Adultos integrados em atividade EFA, bem como perceber do que poderemos aproveitar da aprendizagem, que todos fizemos, e da ferramentas, estratégias andragógicas e de mobilização social, que utilizamos durantes estes últimos meses, para, no futuro, se naturalizar a sua prática no campo da Educação de Adultos.

A “Conferência Digital de EFA” conta com a participação de entidades promotoras de EFA, Câmara de Aljustrel, NERBA, AE de Pombal, que vão partilhar as suas práticas e aprendizagens destes tempo de confinamento do Covid19. Contará ainda com a presença da Presidente da ANQEP, Filipa de Jesus, do Vice-Presidente do IEFP, António Leite e do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, com a moderação do Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Morais.

Faça a sua inscrição, gratuita e participe no encontro.

Até lá, partilhe e divulgue: SAVE THE DATE – Conferência Digital – EFA em Tempos de Confinamentos – 22 de junho, 15:00 horas.

Programa